Bradesco Saúde traz novidades para corretores e reitera compromisso com a saúde da mulher, e outras notícias do mercado.

Bradesco Saúde apresenta inovações e reforça compromisso com a saúde feminina, mulheres são maioria no mercado de seguros e outras notícias sobre o mercado de seguros e saúde.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Diariamente, a área da saúde e o mercado de seguros tem novas notícias e regras, e aqui nós separamos as mais relevantes para que você fique por dentro!

Bradesco investe na melhoria da experiência dos corretores por meio da utilização da Inteligência Artificial.

Pensando na maior eficiência da experiência dos corretores no atendimento pós-venda, a Bradesco Saúde implantou o uso Bradesco Inteligência Artificial (BIA) no processo de alteração cadastral. Além disso, também lançou o Canal de Apoio ao Corretor (CAC). O objetivo desses lançamentos é aprimorar os processos e promover maior produtividade aos corretores, já que essa tecnologia, unida ao canal de apoio, facilitarão os processos de pós-venda. 

“O uso da Inteligência Artificial na alteração cadastral e o novo canal de suporte resultarão em ganhos de produtividade aos corretores, em razão de respostas mais assertivas e ágeis, otimizando a comunicação e o relacionamento mais estreito”, afirma Sylvio Vilardi, diretor da seguradora.

Confira mais sobre o assunto aqui

No Mês da Mulher, Bradesco reitera compromisso com a saúde da mulher

As mulheres representam mais da metade da população brasileira, e passam por diversas mudanças durante a vida, que podem afetar sua saúde física e emocional. Pensando nisso, a Bradesco Saúde disponibiliza algumas iniciativas que focam na prevenção e vida saudável para as mulheres. Entre essas iniciativas, um dos destaques é o Juntos Pela Saúde, que reúne uma série de programas especiais de acompanhamento das seguradas.

A ideia que norteia as iniciativas é de mostrar que todas as fases da vida da mulher podem ser vividas com segurança, incluindo os desafios da puberdade, maternidade e menopausa.

Confira mais sobre o assunto aqui

Mulheres são maioria no mercado de seguros, apresenta estudo.

De acordo com o 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil (2022), realizado pela ENS (Escola de Negócios e Seguros) com apoio da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) e da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o mercado de seguros não é masculino, As mulheres representação uma proporção de 54,4% em todos os níveis dentro das operadoras.

Apesar disso, os cargos de liderança ainda são ocupados, em sua maioria, por homens, sendo 2 para cada mulher. Se tratando de salário, as mulheres ainda recebem cerca de 70% do salário masculino. Em comparação ao primeiro estudo, feito há 10 anos, essas questões estão melhorando, já que na época, os cargos de liderança eram ocupados, em média, por 4 homens a cada 1 mulher. 

A Revista Apólice fez uma matéria especial sobre o assunto com depoimentos de mulheres que estão inseridas no mercado, que você pode conferir aqui.

Brasil, país destaque em arrecadação no mercado de seguros da América Latina

Ao contrário de lugares como os Estados Unidos, onde 70% da população tem seguros de vida, na América Latina o mercado de seguros ainda está se desenvolvendo. Segundo estudo da do FIDES, no ano de 2021, o Brasil representou 43,96% da arrecadação do setor de seguros na América Latina, mais que o dobro do México. 

Segundo levantamento realizado pela empresa HAND, existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, demonstrando interesse em investir no segmento de seguros no Brasil, tendência que deve se manter nos próximos anos.

Confira mais sobre o assunto aqui

Começa nesta semana a vacinação contra a Mpox

A partir de segunda-feira, dia 13 de março, a vacinação contra a Mpox passou a estar disponível. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira fase, o foco será imunizar os grupos de risco, como pessoas que vivem com HIV/aids e profissionais de laboratórios que atuam em locais de exposição ao vírus.

No Programa Nacional de Imunizações (PNI), são cerca de 47 mil doses para o uso na população, com um esquema de vacinação de duas doses para cada pessoa.

Além dos grupos de risco, pessoas que já foram expostas ao vírus também receberão as doses.

Saiba mais sobre o assunto aqui

Leia também

Canal Notícias

Setembro Amarelo: Cuidando de Si Mesmo e dos Outros

Neste mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo, de conscientização a respeito da prevenção ao suicídio. Hoje trouxemos alguns pontos importantes sobre o assunto.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.