Planos de Saúde batem recorde e telemedicina se destaca no atendimento a pacientes

Telemedicina se estabiliza como importante formato de atendimento a pacientes e número de beneficiários de Planos de Saúde bate recorde histórico nos últimos 2 anos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para profissionais da área da saúde, é muito importante estar atento às novidades do mercado, por isso separamos as principais da semana para você! Confira: 

Número de beneficiários de Planos de Saúde bate recorde histórico nos últimos 2 anos

O setor de Planos de Saúde atingiu uma marca inédita, com 50,7 milhões de beneficiários, impulsionado pelas contratações para vagas formais de trabalho no país. Os Planos Coletivos empresariais lideram o crescimento, representando 70% das novas adesões, com 1,4 milhão de contratos registrados entre maio de 2022 e maio de 2023. Esse aumento reflete o saldo positivo de 157.198 empregos com carteira assinada no mês de junho de 2023, totalizando 1.023.540 empregos ao longo do ano de 2023 até o momento.

Saiba mais aqui.

Telemedicina se estabiliza como importante formato de atendimento a pacientes

O aumento significativo dos atendimentos on-line realizados pela Seguros Unimed nos últimos três anos evidencia a crescente tendência do uso da telemedicina no Brasil. O Pronto Atendimento Virtual da Seguradora teve um salto notável, passando de 14 mil atendimentos em 2020 para mais de 130 mil consultas virtuais em 2022. A teleconsulta foi amplamente utilizada, com 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros do país adotando a prática em 2022. A telemedicina mostrou-se altamente resolutiva, trazendo benefícios como redução de custos, maior alcance nos atendimentos e acessibilidade a regiões remotas. A lei que regula a telessaúde foi sancionada em dezembro de 2022, mas já era aceita pelo Conselho Federal de Medicina desde maio do mesmo ano. A telemedicina é vista como uma aliada da medicina, sendo uma vertente que vai além das consultas virtuais, englobando reuniões com equipes multidisciplinares, treinamentos e divulgação de novos protocolos clínicos. As novas gerações, em particular as faixas etárias entre 18 e 40 anos, demonstram maior propensão a utilizar os serviços de telemedicina, apontando para uma maior aceitação e adoção dessa modalidade no futuro.

Saiba mais aqui.

Conte com o Canal de Negócios para estar sempre informado sobre as novas notícias da área de Saúde Suplementar!

Leia também

Canal Notícias

Setembro Amarelo: Cuidando de Si Mesmo e dos Outros

Neste mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo, de conscientização a respeito da prevenção ao suicídio. Hoje trouxemos alguns pontos importantes sobre o assunto.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.